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Quem somos

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Sobre a Fortmark

Com escritórios em São Paulo e Minas Gerais e rede de representações em todo o Brasil, a Fortmark® atua na proteção e gestão estratégica de ativos intangíveis, através de uma consultoria completa e altamente profissional em propriedade intelectual para empresas.

Realizamos estudos de viabilidade de proteção de ativos intangíveis e assessoramos em todo o processo de registro de marcas, desenhos industriais, softwares e de concessão de patentes perante o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Nossos diferenciais

Nosso diferencial está em oferecer soluções personalizadas a cada cliente, visando sempre potencializar seu negócio a partir de estratégias que maximizem o valor de seus ativos intangíveis e aumentem sua competitividade no mercado.

Adotamos tecnologia de software estritamente voltada para a pesquisa e gestão de todo o acervo de propriedade intelectual de nossos clientes, automatizando os processos e gerando ganhos em eficiência e segurança.

Visão

Responsabilidade e inovação

Prestar um serviço de excelência, através de uma equipe altamente qualificada e ética, forjando estratégias inovadoras de proteção da PI que tragam resultados concretos a nossos clientes.

Nosso objetivo

Todos os projetos são executados através de um trabalho multidisciplinar, capaz de oferecer soluções completas aos mais diversos segmentos de mercado. Sendo assim, nosso objetivo maior é ser, acima de tudo, um parceiro de negócios estratégico para nossos clientes.

SOMOS DETERMINADOS E GARANTIMOS ATINGIR SEMPRE OS MELHORES RESULTADOS.

Dúvidas frequentes

O processo de registro leva entre 7 e 18 meses, podendo variar em função de oposições de terceiros, formulação de exigências pelo examinador, indeferimento do pedido de registro na primeira instância administrativa, sobrestamento do exame de mérito, entre outros motivos.

A marca tem vigência pelo prazo de 10 anos, contados a partir da expedição do certificado de registro pelo INPI, podendo ser prorrogado sucessivamente, de 10 em 10 anos, após o recolhimento da respectiva taxa de decênio.

A marca tem a proteção legal definida pelo Certificado de Registro, onde consta o ramo de atividade/ segmento de mercado em que ela é usada, bem como os produtos e serviços que identifica naquele segmento em questão (são as chamadas Classes e Especificações). Em regra, a marca é protegida apenas no ramo de atividade do seu titular e a proteção da exclusividade é garantida em todo o território nacional.

A marca poderá ser registrada como NOMINATIVA, FIGURATIVA ou MISTA. A nominativa protege apenas o nome. A marca figurativa protege apenas o símbolo/ logotipo. Já a marca mista protege tanto o nome quanto o símbolo, porém, sempre considerados em conjunto. Existem ainda outras modalidades de apresentação mais incomuns, como a marca tridimensional e a marca de posição.

A escolha da modalidade de apresentação deve ser feita sempre com base no que a empresa pretende utilizar no cotidiano comercial. Se o foco for divulgar o nome e mudar as estilizações da fonte apenas, melhor optar pela nominativa. Se o objetivo for dar mais destaque para o símbolo, recomenda-se a forma figurativa. Agora, se nas divulgações cotidianas, for utilizar tanto nome quanto logotipo, a marca mista é a melhor escolha. Contudo, nada impede solicitar o registro em todas as modalidades, para garantir máxima proteção contra reproduções indevidas.

EXCELÊNCIA TÉCNICA

Oferecemos o melhor valor aos nossos clientes, através de profissionais altamente qualificados em propriedade intelectual, refinando continuamente a qualidade dos nossos serviços.